ESTÊVÃO - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
AT. 6.3,4,5
INTRODUÇÃO
A origem do nome Estevão, vem do grego, que significa “o coroado”. Temos poucas informações sobre a vida de Estevão. Um homem bom e dedicado perdeu sua vida por causa do evangelho. Mas desse pequeno relato, podemos aprender muito.
Logo após a morte e ressurreição de Jesus, os discípulos começaram a pregar os ensinamentos de Cristo ressurreto logo após terem passados pelo grande e inédito avivamento conhecido como o dia de pentecoste (At. 2.1-4). Convertendo muitos Judeus e Gentios, houve muitas murmurações da parte dos gregos contra os hebreus, dizia-se que suas viúvas estavam sendo desprezada na distribuição diária de alimentos (At. 6.1). Porque através da pregação, e os desempenhos dos discípulos, crescia-se a obra de Deus.
Estevão era um jovem cheio de Fé e de Poder, de sabedoria e ainda fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (At. 6.8-12). Por causa disso, foi detido pelas autoridades judaicas, levado diante do sinédrio (a suprema assembleia de Jerusalém), onde foi condenado por blasfêmia, sendo sentenciado a ser apedrejado (At. 8).
O que nós podemos aprender com Estevão?
Conclusão
Que Deus nesses últimos dias da Igreja na face da terra, possa a levantar muitos Estevãos, cheios de Fé, do Espírito Santo, de Sabedoria para fazer a diferença na terra.
Irmãos, existe um Ser Todo Poderoso assentado a direita de Deus Pai, contemplando a terra procurando os Estevãos da terra, e quando Ele encontra Ele fica de pé e diz: “ lá está meu Pai um fiel Estevão na terra”.
Presbítero: Cleber Diniz